sábado, 31 de janeiro de 2015

Não se prenda

Eu bem sei que, nunca fui uma pessoa de acordo com todas as convenções histéricas impostas pela sociedade. Afinal, nunca tive vocação para encenar certos sentimentos e aceitar certas coisas incondizentes com a minha própria natureza. Há em mim mais paixão e beijos quentes e amor que possam imaginar. Prefiro e quero da vida o que ela tem mais luminoso.  Não faço questão, não dou a mínima importância para que me aceitem ou compreendam. Não estou aqui para ser compreendido. Quem acha que deva ser compreendido perde seu tempo nesse mundo onde os dados rolam fora do nosso controle.

A vida foi feita para seduzir somente quem dela quer obter alguma coisa que possa ser dramática, intensa, transitória ou até mesmo definitiva, embora haja tão poucas coisas definitivas... Às vezes me cansa explicar que o melhor e mais belo nesse mundo repleto de sombras desencontradas é buscar a luz própria. Por isso, não me venham com conceitos, ideologias ou qualquer coisa, pois eu vivo em desacordo constante com as possíveis variáveis das massas e manadas que agem como o script ordena a cada cena.


Não me prender a nada que me defina é uma arte de exercer liberdade, ou ao menos, a simples possibilidade de ser algo tão inevitável e não inventado diante a companhia da mais extrema solidão, ou da mais doce tranqüilidade de dias inconstantes. Sou reflexo de sorrisos e lágrimas que se passaram e passarão, reflexo de dias quentes e frios, de horas de preguiça e sarcasmo numa gradativa busca por mais uma nova sensação.  Entendam, se ouço  música alta e depois caio silêncio não há mal algum nisso, nem mesmo algo a ser compreendido. Sou o que posso ser  não  aquilo que você quiser.  Aprendi a me equilibrar nas coisas sem limites, a não ser tão cruel comigo mesmo e aprendi que a cada vez que se erra é uma nova lição que se aprende.

Passei assim muitos anos assim e tantos que hão de vir ainda não irão me tornar mais esperto do que creia ser. Ao final dos dias a ilustre surpresa de tudo virar de cabeça para baixo pode me pegar em cheio e mudar tudo isso; e é por isso que aguardo sem anseio.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário